Notícias

 
Lançamento do livro Religião, Corporeidade e Direitos Reprodutivos – outras vozes da fé cristã Por Anptecre 24/07/2019 - Atualizado em 24/07/2019 12h01

Lançamento do livro Religião, Corporeidade e Direitos Reprodutivos – outras vozes da fé cristã
A+ a-

A narrativa dominante do Cristianismo, feita pela Igreja Católica e pelos setores conservadores evangélicos, é contra os direitos reprodutivos da mulher. Este livro tem como objetivo conceder um espaço para múltiplas vozes marginais dentro da fé cristã que (re)pensam essas questões e outras a partir de uma epistemologia do cotidiano.

É uma contra-narrativa que diverge do senso comum cristão, seja ele católico, protestante tradicional ou seus múltiplos perfis do campo evangélico como grupos pentecostais, evangelicais e midiáticos.

Sandra Duarte de Souza relata conversas acerca da violência, estupro marital e expressões de espiritualidade com um Deuscúmplice para compreender e encarar todo este sofrimento e luta.

Ivone Gebara questiona em seu texto o porquê de as religiões monoteístas legislarem tanto sobre os corpos das mulheres e quais são os poderes e crenças em jogo.

Odja Barros, com a hermenêutica feminista da Bíblia, expande os horizontes textuais e abre portas e janelas para que os ares sejam renovados na tradição cristã.

Nos caminhos das pedras e prazeres de ser mulher é que a luta pela descriminalização do aborto é costurada. Lusmarina Campos Garcia entende que essa luta diz respeito à igualdade de gênero e traz uma compreensão a partir de um referencial bíblico-teológico para a questão.

 
voltar

 

últimas notícias da ANPTECRE
 
Receba notícias e o boletim mensal da ANPTECRE - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião Cadastre seu e-mail...
Rua Ministro de Godoy, 969 (4ª andar, Sala 4E-09) | Perdizes - São Paulo / SP
CEP 05015-001 | Trace sua rota...
© 2015 ANPTECRE - Todos os direitos reservados