Notícias

 
NOTA CONJUNTA PELA DEFESA DA DEMOCRACIA E POR UMA CULTURA DE PAZ 26/10/2018 - Atualizado em 29/10/2018 18h06

NOTA CONJUNTA PELA DEFESA DA DEMOCRACIA  E POR UMA CULTURA DE PAZ
A+ a-

As associações e sociedades  da Área de Ciências da Religião e Teologia, atentas às graves questões humanas, sociais e políticas atuais, que se constituem em grandes desafios para o tempo presente, vêm a público para declarar o seu compromisso com os valores que sustentam a nossa democracia e garantem a nossa sociedade.

Por acreditarmos na justiça social e no poder humanizador das religiões, da educação, da cultura e das artes, defendemos a laicidade do Estado, o fortalecimento das nossas instituições, o respeito à liberdade religiosa, de expressão, de pensamento e às múltiplas manifestações culturais presentes em nosso país. Defendemos e atuamos em favor da causa indígena e da Amazônia.

Desta forma, não compactuamos e somos contrárias a toda forma de violência, aos discursos autoritários, ao racismo, ao preconceito em questões sociais, culturais, religiosas e de gênero. Nos opomos a todo tipo de intolerância religiosa e a situações que desrespeitem a vida humana em sua totalidade.

Entendendo que o futuro de nosso país exige de todos um compromisso responsável, que vise a cultura da paz, assinamos.

Anptecre

Soter

ABHR

Fonaper

 
voltar

 

últimas notícias da ANPTECRE
 
Receba notícias e artigos do ANPTECRE - Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião Cadastre seu e-mail...
Rua Ministro de Godoy, 969 (4ª andar, Sala 4E-09) | Perdizes - São Paulo / SP
CEP 05015-001 | Trace sua rota...
© 2015 ANPTECRE - Todos os direitos reservados